5 out 2011

4

#FC Indica: Dexter

FC Indica

Acho que uma das coisas que eu mais posto no blog é sobre séries, mas é porque eu realmente sou apaixonada por elas. E essa semana eu vou falar de Dexter, que com certeza está no top five (disputa acirrada!).

Não adianta, eu sempre torço para o bonzinho em filmes, séries e novelas.
Sempre, mas no seriado Dexter eu torço para o “lado mau” e não quero que ele seja pego de jeito nenhum.

Dexter é um seriado baseado nos livros de Jeff Lindsay, e passa no FX Brasil e RedeTV!Dexter 01

Sinopse: No seriado, Dexter Morgan, interpretado por Michael C. Hall, é um serial killer que trabalha como analista forense, especialista em dispersão de sangue (the blood guy) no Departamento de Polícia em Miami.
Tudo começou quando Dexter era ainda um bebê e sua mãe foi morta (ela era informante da polícia) na sua frente por uma serra elétrica. Depois disso, Dexter foi adotado e criado por um policial (Harry), que percebeu, desde pequeno as tendências assassinas de Dexter. Para evitar a morte de pessoas inocentes, Harry ensina a Dexter como matar pessoas que o sistema não consegue pegar (culpados) e não ser descoberto (sempre seguindo o Código de Harry). Após a morte de Harry, Dexter continua a ser guiado por ele em seu pensamento. Como sociopata que é, Dexter afirma, desde o primeiro episódio, não amar ninguém; ele só convive bem com as pessoas para se passar por uma pessoa normal (ao longo da série, percebe-se que mesmo sendo um sociopata, Dexter tem sentimentos pelas pessoas próximas e se preocupa com elas, e não apenas para manter as aparências).
Além disso, por trabalhar na polícia, muitas vezes Dexter consegue se aproveitar da situação de expert em dispersão de sangue para encobrir pistas (inclusive na 2ª temporada, Dexter é o serial killer procurado pelo departamento em que trabalha).

Dexter 02Da esquerda para a direita: Masuka, LaGuerta, Harry, Batista, Rita, Doakes, Deb e Dexter

A 6ª temporada acabou de começar e promete grandes emoções. Após a morte de Rita (mulher de Dexter), Dexter passa a ter que cuidar sozinho do seu filho e tem muitos desafios, entre eles a religião. Dexter é um serial killer e não acredita em Deus; mas não quer que seu filho seja prejudicado ou danificado como ele foi. Parece que a temporada vai ter muitas surpresas (adoooro!). Assista ao trailer da 6ª temporada:

A história é tão bem bolada a ponto do espectador conseguir justificar o porquê do Dexter ser um serial killer (sua necessidade consequência dos traumas da infância) e matar pessoas (pessoas culpadas que a Justiça não conseguiria punir).

O seriado está em sua 6ª temporada (começou dia 02/10), com 12 episódios de 50 minutos por temporada. Por mais que você já saiba a história e os riscos que Dexter corre, as temporadas sempre aparecem com algum diferencial que prende o espectador de uma maneira assustadora.

Você já conhecia Dexter?

2leep.com
  • http://www.papodegarota.com.br Bárbara (Papo de Garota)

    Oi Duda!
    Já conheço Dexter sim! Sempre vejo comerciais e tudo mais…
    E confesso que eu nunca assisti.
    Talvez porque eu goste de séries mais românticas e essa não tenha nada de romantismo! hehehe

    Beijos

    [Responder]

    Duda Morais respondeu:

    Ah Bárbara, eu também adooroo filmes e séries mais românticos e bonitinhos.
    Mas Dexter é excelente! É diferente, mas acho que agrada a muitos públicos. Assiste e depois me conta!
    Vale muito a pena! ;)
    Beijos

    [Responder]

  • http://sedecore.blogspot.com/ Tati Ribas

    Amoooo Dexter, mas ele não é mau, só é psicopata… oi? kkkkkkk….
    mas é verdade, ele é bonzinho, só mata gente ruim…. ;) )
    bjuuu!

    [Responder]

    Duda Morais respondeu:

    hahaha
    Isso que eu estou falando, no fundo eu considero ele bom, mas ele não é bom… A história é que deixa a gente meio assim!
    beijos!

    [Responder]