• Home  /
  • Cabelos   /
  • O que é a blindagem dos fios de cabelo?

O que é a blindagem dos fios de cabelo?

Com o passar do tempo, nosso cabelo sofre com a ação do vento, do sol, do mar, da piscina e das químicas que nós usamos, e costuma ficar quebradiço, sem vida, opaco, mesmo que nós tenhamos nossos cuidados. Para cuidar dos nossos cabelos e que eles fiquem macios e brilhantes, o ideal é que nós tenhamos  cuidados caseiros, como a hidratação uma vez na semana, e o uso de tratamentos cosméticos; mas de vez em quando é necessário um tratamento mais forte, e é o que esse novo tratamento promete. Esse tratamento, é chamado blindagem dos fios, e consiste na hidratação e restauração das camadas internas dos fios, prometendo fazer o cabelo ficar macio e brilhante, de dentro para fora; prolongando a beleza natural. “Esse procedimento é composto por produtos altamente concentrados em ativos para a recuperação, força, hidratação e proteção intensa dos fios.” diz o técnico capilar Eduardo Cosmo.

Clique aqui e assista o hairstylist Ruben Navarro demonstrando a blindagem dos cabelos.

Espero que seja de alguma ajuda galera.
Beijo ;)

Written by Duda Morais

28 Comments

  • Olá!! Acabei de conhecer o site e adorei. gostaria de alguma dica pois meu cabelo é liso mas tem sempre muit os fios arrepiados em cima. como faço pra acabar com isso? Bj!!!

  • Ei Patrícia!
    Que bom que você gostou! =)

    Olha, acho que a primeira dica é você usar shampoos e condicionadores específicos para o seu tipo de cabelo (liso) e que de preferência tenha uma ação contra o frizz (fios arrepiados).
    Existe também o anti-frizz que pode te ajudar bastante. Encontrei no blog Encaracoladas a lista dos 5 melhores anti-frizz eleitos pela revista Hair 2010. Destes, acho que você poderia usar um dos três abaixo(já que não são “dedicados” às cacheadas):
    -Enjoy Shine & Smooth
    -MopTop Leave-in Conditioner
    -Paul Mitchell Fast Form
    Hidratar o cabelo semanalmente é sempre uma boa opção.
    Outra dica é que você ao lavar seus cabelos (apesar de ter cabelo liso), seque-os com um secador de íons negativos (este fecha a cutícula do cabelo e reduz o frizz) com ar quente e passe o ar frio ao final. Lembre-se de passar sempre um termoativado para proteger os fios.

    Espero que tenha ajudado Patrícia!
    Beijos ;)

  • Olá, Que bom que encontrei este site gostei muito, e aproveitando, gostaria de saber qual a diferença entre a blindagem e a selagem dos fios. Obrigada.

  • Ei Cláudia!
    Que bom que você gostou do blog!
    Eu pesquisei e pelo que eu percebi tanto a blindagem quanto a selagem dos fios são tratamentos muito similares com o mesmo objetivo (dar vida ao cabelo). Talvez até seja o mesmo processo só que com um nome diferente.
    Beijos ;)

  • alzenir R batista on

    Usei guanidina no meu cabelo novembro de 2009 e tive uma reação partiu meus cabelos, até o momento não usei outra quimica,ouvi falar dessa nova brindagem atravéz de um amigo cabeleireiro e gostaria de saber sua opinão.

  • Ei Alzenir!
    Bom, o risco de usar química no cabelo é este, o efeito pode não ser tão favorável quanto sua intenção.
    Apesar de não dominar o assunto tanto quanto um cabeleireiro, acho que a blindagem pode ser uma solução, mas talvez seja mais fraca do que alguns processos de reparação.
    Você já ouviu falar da cauterização? É uma hidratação profunda que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas duplas, isto sendo feito através da reposição de queratina. O resultado que eu vi foi bem positivo.
    Olha neste site aqui detalhes: http://belezaesaude.dae.com.br/cauterizacao-capilar/
    Beijos ;)

  • Cláudia Tavares on

    Olá Duda!
    Primeiro quero dizer que A-D-O-R-O o site de vcs! O que eu acho mais legal, é que as dicas são bem acessíveis, nada fantansioso, fora da realidade do nosso dia-a-dia.Parabéns pelo trabalho de vcs.
    Eu gostaria de saber, se essa blindagem é a mesma coisa que a plástica dos fios? Eu fiz uma escova de turmalina (seguindo o conselho de vcs, é claro) e a cabelereira me ofereceu essa tal plástica dos fios para daqui a 2 meses.
    Vc conhece?
    Bj

  • Ei Cláudia!
    Nossa, fico muito feliz de ouvir (ops… ler) isso, viu?! Obrigada!
    Nós nos empenhamos bastante para tentar ajudar vocês leitoras.

    Em relação a sua pergunta, acho que a blindagem e a plástica dos fios são tratamentos diferentes. Pelo que eu pude pesquisar, a plástica dos fios é um tratamento mais intenso do que a blindagem dos fios, indicado para cabelos danificados pela química, hidratando profundamente os fios, repondo a queratina (um dos principais componentes do cabelo) perdida com o tempo.
    Eu fiz hoje um post sobre alguns processos para recuperar os cabelos hoje: http://migre.me/28d0P
    E você gostou do efeito da escova turmalina no seu cabelo?
    Beijos ;)

  • Cláudia Tavares on

    Oi Duda!

    Obrigada por esclarecer minha dúvida.

    Eu não gostei da escova turmalina…EU AMEI!!!
    Rs…Meu cabelo é muito crespo e leve, então até para cortar era complicado, pois sempre armava. Mas agora está lisinho, sem volume e com brilho…Já o lavei, mas o efeito continua…Estou super satisfeita…
    Como eu te falei, a menina que me fez a escova, me indicou a plastica dos fios para ajudar na manutenção do cabelo, vou ler o seu post e ver se é interessante.
    Mais uma vez, obrigada pela ajuda.
    Bj,

  • Nossa, na hora que você falou que não gostou, fiquei até com medo!
    haha
    Acredito que a plástica dos fios possa ser uma boa aliada na manutenção da escova turmalina, porque assim seu cabelo vai ter o efeito da escova turmalina com menos efeitos negativos da química!
    De nada querida!
    Beijos

  • ola duda estou tendo corte quimico no cabelo, e ele não para de cair cada passada de pente cai mais de 100 fios, não sei o que fazer me ajude, ja usei tanta coisa mais nada ta dando certo pelo contrario cada mais e mais.o que devo usar? o que devo trazer para minha alimentação para melhorar isso? Adorei sua materia espero que possa me ajudar Obrigada bjs e DEUS TE ABENÇÕE

  • Ei Milly!
    Então, você tem muita química no cabelo? Tipo o que?
    A primeira coisa que você deve fazer é procurar sua dermatologista. Queda de cabelo pode ser resultado de estresse, má alimentação, algum problema psicológico ou até físico. Ela vai tentar descobrir o problema e talvez te passe algum remédio.
    Acho que você deve melhorar sua alimentação sim. Tem um alimento que talvez te ajude: a linhaça. Ela traz muitos benefícios: http://migre.me/2qvo0
    Produtos com queratina também pode te ajudar.
    Espero que seu cabelo se recupere. Depois você me fala se deu certo ;)
    Obrigada Milly! Beijos

  • OBRIGADA DUDA

    PODE DEIXAR QUE VOU SEGUIR SEU CONSELHO, EU ESTOU USANDO O FLUIDO DE RESCONTRUÇÃO DOS FIOS E TIPO DA DANDO MUITO CERTO PAROU DE CAIR BASTANTE, MAIS VOU ME ALIMENTAR DIREITO E IR AO DERMATOLOGISTA ADORO SEU SITE VC SEMPRE AJUDANDO E MOSTRANDO QUE SABE DO ASSUNTO PARABENS, GOSTARIA DE PEDIR A VC UMA MATERIA SOBRE LUZES E MAQUIAGEM PARA ESSE VERÃO BJS E OBRIGADA PELAS DICAS DEUS TE GUARDE DE TODO MAL

  • Tomara que dê certo sim!
    Mas é importante ir numa dermatologista, ela com certeza vai te ajudar.
    Obrigada, viu?!
    Ah, eu fiz uma matéria sobre as tendências do cabelo no verão: http://migre.me/2qvpe
    Vou pesquisar sobre a maquiagem e posto sim! ;)
    Mas eu recomendo que você espere um pouco antes de começar a mexer com tinta, porque ela resseca o cabelo e faz ele cair.
    Beijos

  • Boa Tarde… Entãoooo a 4 meses atrás tive meu bebe e o meu cabelo a mais ou menos dois meses não para de cair eu passo a mão no cabelo e sempre sai um monte, quando lavo o cabelo nossa é terrível. Por que será que está caindo? tem algum tratamento pra evitar a queda e dar uma hidratação?

    HELP HELP não aguento mais tanto cabelo caindo……. kkkkk
    ME AJUDEMMMMM

    bjusususu!!!!

  • Ei Letícia!
    Então, durante a gravidez não é recomendado que faça nenhuma química, mas depois que seu bebê nasceu você fez? Mesmo que seja apenas a tinta?
    Você tem uma alimentação saudável? Porque a falta de uma alimentação saudável pode acarretar em queda do cabelo.
    Eu acho que o ideal é você ir numa dermatologista, ela provavelmente vai pedir alguns exames para você e descobrir o que está causando essa queda.
    Outra dica que eu posso te dar é procurar algum produto relacionado a queda, eu fiz um post com alguns produtos, olha só: http://migre.me/3doyf

    Espero que tenha ajudado!
    Beijos Letícia

  • Sheyla Doretto on

    ola!!!

    fiz a blindagem e amei o resultado beijos

  • É, só ouvi elogios desse tratamento =)

  • Bom dia Duda!
    Seu site é muito interessante, principalmente pra n´´os mulheres que temos muitas dúvidas sobre beleza.

    Estou em dúvida entre fazer Escova de Turmalina e Plástica dos fios, no salão a cabelereira me disse q ambos levam formol na sua fórmula, qual seria a principal diferença entre as duas??

    Grataaaa…
    Bjuuus

  • quero esse produtos de fazer bridagens , como adquirir …obrigada

  • adorei amiga fazer escova ….quero adquirir os orodotos de fazer a brindagens ,

  • ciene
    ola duda!me tira uma duvida a blindagem ela tem q ser feita com o cabelo umido?ou pode secar com o secador e depois passar a prancha e pode ser feita em qualquer tipo de cabelo e em relaçao a prancha pode ser qualquer uma pois a minha prancha não e profissional

  • olá
    estou muito impressionada com a sua simpatia e principalmente e n c a n t a d a como voce responde a todas as duvidas que são expostas aqui. Faço alisamento com hidróxido de sódio, da salon line e meus cabelos são grossos, mas quebram bastante e ficam muito ásperos. qual marca da escova de turmalina você me recomenda, pois são tantas, mas não sei qual realmente é eficiente.
    o cabelo da minha filha, de 18 anos está com muita queda, já ficando ralo, e depois de uma progressiva com formol, feita há quase 1 ano, o cabelo dela ficou MEGA oleoso. Posso fazer essa escova de turmalina nela também?
    beijos

  • Ei Sandra,

    td bem?

    fui levar sua dúvida pra nossa hairstylist, aqui do blog, a Audrey, para q vc possa ter mais informações profissionais, e olha a resposta dela pra vc:

    “O hidroxio de sodio é derivado da soda caustica, por isso o produto qdo encontra com ele mesmo, quebra. Tente mudar para alisamentos com tioglicolato de amonia, mas evite choque químico hidratando antes de mudar de produto. Tambem é bom fazer mecha de teste antes de aplicar no cabelo inteiro,para assegurar um bom serviço. Temos que saber a escova de turmalina tem formol, pois existem nomes diferentes pra certas escovas à base de formol, mas se tiver qualquer quimica todo cuidado é pouco.

    Quanto à filha de 18 anos, deve evitar shampoos e hidratantes no couro cabeludo, nao fazer NENHUM tipo de quimica, usar 1 vez por semana shampoo anti residuo e nas outras lavadas shampoos para raízes oleosas, tipo o Two da Paul Mitchell, (é dos mais baratos), ou Tea Tree. Entre outros…. O formol causa quedas e aumenta a oleosidade demais, nunca se sabe a quantidade exata de formol numa formula proibida, pois segundo a Anvisa o formol não tem como se medir no ar. Se essa escova de turmalina tem quimica, fuja dela. O melhor é investir em tratamentos de hortelã, refrescantes e limpantes, hidratar só nas pontas Ou procure uma Dematologista para ver este caso!

    Bjs”

  • olá comprei óleo de argan blindagem capilar e adorei… mas minha duvida é de quanto a quanto tempo devo repetir este procedimento…. e neste intervalo devo continuar fazendo massagem? desde de ja agradeço

  • oi,,,meu cabelo era totalmente liso , devido oa stress teve uma grande queda ,,e os cebelinho novos nasceram enrrolados ,, gostaria de sabe se eu fizer a blindagem eles vao ficar lisos de volta ,, eles estao muito volumosos tambem ..

  • oiiee!!
    eu estou amamentando e queria saber se eu posso fazer a blindagem ??
    muito obrigada

  • ola duda eu coloquei eu era morena e agora fiquei loira mais por causa da química meu cabelo toa hora q eu lavo ele fica elástico e depois quebra gostaria de saber o que posso fazer para consertar ele de volta…

Leave a comment